14/12/2018

Uso de carros sucateados coloca em risco a vida de motoristas e pacientes

Texto: Elvécio Andrade
Arkdaley mostra a situação precária de carro da saúde

Os motoristas e pacientes que fazem uso dos veículos da Secretaria Municipal de Saúde de Barra de São Francisco/ES estão expostos a todo tipo de perigo. É que tais veículos não passam por manutenção, estão em péssimo estado e os pneus totalmente carecas.

Essa situação vem de longa data. Vários motoristas já reclamaram dessa situação, mas nenhuma providência é tomada por parte do Município. E com isso, os pacientes que precisam se submeter a procedimentos médicos em outros Municípios, convivem com riscos de acidentes.

A situação é tão grave, que na quinta-feira, 13, o motorista da prefeitura, Arkdaley Manhães, gravou um vídeo expondo a situação da Van na qual viajou para São Mateus conduzindo 12 pacientes. Na oportunidade ele fala sobre os riscos de acidentes pela falta de manutenção dos veículos.

Arkdaley destaca que quando ocorre acidente sempre jogam a culpa no motorista. Mas no caso da prefeitura, quem menos culpa tem é o motorista, que é obrigado a trabalhar com veículos sucateados. Ele falou ainda sobre a coordenadora de transporte da saúde.

“Ela nada entende de veículos, libera veículos sem as mínimas condições de tráfego, e quando há reclamações, ela afirma que estão fazendo licitações para aquisição de peças e pneus”, relata o motorista, acrescentando que se o veículo não tem condições de trafegar, não deve ser liberado.

Lista de pacientes conduzidos a São Mateus
Os veículos da área de saúde não são os únicos em condições precárias. O Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente também está com seu veículo parado por falta de manutenção. E na área de limpeza urbana, caminhões seminovos estão apodrecendo na garagem da prefeitura.

O que chama atenção é que recentemente foram adquiridos vários veículos para a saúde e na administração anterior vários caminhões para a limpeza urbana foram comprados. O que a população não consegue entender é onde foram parar esses veículos.

Veja o vídeo gravado pelo motorista Arkdaley sobre a situação do veículo que teve que utilizar para conduzir pacientes a São Mateus:


Nenhum comentário:

Postar um comentário