07/01/2019

Município ausente. Morador paga pra capinar e podar árvores no centro da cidade


Texto: Elan Drumond

Essa era a situação da Avenida Beira-Rio, no centro
Totalmente abandonados pela administração, moradores de Barra de São Francisco/ES estão fazendo o trabalho que deveria ser feito pelo Município. Com aparência de cidade fantasma, o mato e o lixo toma conta de tudo, principalmente das ruas próximas ao centro da cidade.

A impressão que se tem é de que o Município não tem prefeito ou que os responsáveis pelas secretarias não trabalham. Um exemplo de visual horrível é a Avenida Adelino Coimbra, conhecida como Avenida Beira-Rio, no centro da cidade, que estava tomada pelo mato.

Uma vergonha bem no centro da cidade
Matagal servindo de esconderijo de animais peçonhentos e pinheiros prestes a cair sobre a residência dos moradores davam à referida avenida o aspecto de cidade abandonada. A situação era de conhecimento da administração, pois os moradores pediram a limpeza por diversas vezes em vão.

Para tentar amenizar o problema, um morador contratou uma pessoa para realizar a capina em parte da avenida e pagou o trabalho que deveria ser realizado pelos servidores do Município. O matagal ficava próximo de sua residência e lhe causava vários transtornos.

O serviço de capina foi contratado por um morador
Diversas vezes o morador procurou a secretaria responsável pela limpeza pública, mas suas solicitações nunca foram atendidas. Só ouvia promessas que nunca eram cumpridas. Enquanto isso, sua casa e a de vizinhos eram visitadas por animais peçonhentos o tempo todo.

Além disso, o morador convivia com o medo de galhos de pinheiro cair sobre sua residência, porque as árvores não eram podadas desde que o atual prefeito, Alencar Marim (PT), assumiu a direção do Município. “Não dormia tranquilo, por isso resolvi agir”, disse o morador.

Trabalho que deveria ter sido feito pelo Município
O matagal servia de esconderijo para animais perigosos
Os moradores prejudicados chegaram a recorrer até ao Legislativo buscando uma solução para o problema. Tanto é que várias indicações de limpeza e poda de árvores ao longo da Avenida Beira-Rio foram encaminhadas pela Câmara Municipal ao prefeito, que fez vistas grossas.





Um comentário:

  1. A reportagem poderia vir ver também como tá a situação das estradas aqui no rio do campo. Tá uma vergonha

    ResponderExcluir