13/01/2019

Vereador flagra servidor usando veículo público para fazer compras em padaria


Texto: Elan Drumond

A moto de uso exclusivo em serviço ... 
A manhã do domingo, 13, não foi nada boa para o servidor público Gilson, de Água Doce do Norte/ES. Ele foi flagrado comprando pão na Padaria Cheirinho do Pão, no centro da cidade, fazendo uso da motocicleta placa MQX 9660, de propriedade do Município, para uso exclusivo em serviço.

O flagra foi feito pelo vereador Alonso Cordeiro, que para provar a irregularidade fez um vídeo, que foi encaminhado ao Cacete News. O referido vídeo mostra o servidor saindo da padaria após comprar os pães e usar a moto na maior cara de pau, como se fosse veículo particular.

Gilson chegou a ser abordado pelo vereador, que o perguntou se estava trabalhando naquele momento. Sem saída, o servidor se limitou a dizer que sempre está trabalhando. Em seguida arrancou com a moto e se mandou, deixando revoltado quem presenciou o ato.

... estava sendo utilizada pelo servidor Gilson ...
Mas o uso de veículo público pelo servidor é o de menos. Mais grave é a denúncia do vereador, que o acusa de ter desviado 55 litros de gasolina na virada do dia 30 para 31 de outubro de 2018. “Eu informei o desvio ao prefeito, mas ele apenas riu e disse que não sabia disso”, afirma o vereador.

Bastou o vereador divulgar o vídeo nas redes sociais, para que moradores denunciassem outras irregularidades. Júlio Santos, por exemplo, disse que o Chefe de Transportes da Prefeitura vai ao seu bairro namorar todo final de semana usando carro oficial.

Ele disse, ainda, que o referido Chefe de Transportes usa carro oficial até para o seu lazer no Pesque Pague. “Vamos ver quais providências serão tomadas pelo prefeito Paulo Márcio para coibir esses abusos. Não podemos aceitar que veículos oficiais sejam utilizados como particular”, disse o cidadão João Paulo.

... para comprar pães na Padaria Cheirinho de Pão
Essas irregularidades já acontecem faz tempo no Município, segundo o Agente de Saúde Gilberto Araújo. “Isso não é de agora, mas privilégio é pra poucos. Eu trabalho de sol a sol fazendo visitas de saúde em minha moto e nem gasolina oferecem”, diz ele, acrescentando que ama o serviço que faz.

Vejam os vídeos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário